Droga saiu de Dourados e seria entregue em Três Lagoas, já a carga original tinha como destino Araraquara, interior de São Paulo.

Caminhão com estruturas metálicas é barrado na BR-163 com quase 1 tonelada de maconha

Na noite desta quinta-feira (22), agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) abordaram uma carreta na BR-163, que havia saído de Dourados, com 825 quilos de maconha. A droga estava escondida em meio a uma carga de estruturas metálicas.

Os fardos de maconha, segundo a polícia, seriam entregues em Araraquara, interior de São Paulo.  Questionado, o motorista disse ser o proprietário do caminhão e que seria a primeira vez que havia vindo buscar uma carga em Dourados.

Ao chegar na cidade para carregar as estruturas metálicas um desconhecido teria abordado o motorista e oferecido R$ 10.000,00 para ele transportar a droga até a cidade de Três Lagoas. Ele foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas, sendo realizada a apreensão do caminhão, avaliado em cerca de R$ 200.000,00.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, responsável pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, essa foi a quarta apreensão de drogas realizada pelos agentes em Dourados, totalizando até o momento, mais de 61 toneladas de entorpecentes apreendidos.