Caso aconteceu no cruzamento da Avenida Doutor João Rosa Pires com a Rua Saldanha Marinho.

Caminhão arrasta fios, destrói árvores e derruba poste de energia
Poste foi arrancado pelo caminhão que saiu arrastando os fios. / Foto: Vinicius Santana

Por volta das 6h desta segunda-feira (17), um caminhão arrastou fios, destruiu galhos de árvores e derrubou um poste de energia elétrica, no cruzamento da Avenida Doutor João Rosa Pires com a Rua Saldanha Marinho, no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande. Parte dos moradores da redondeza ficou sem energia.

Segundo o leitor Vinicius Santana, o caminhão deixou rastro de destruição por onde passou levando os cabos de telecomunicações que estava baixo. O poste de energia foi arrancado, galhos de árvores e fios de telefonia e internet foram parar no chão, situação que prejudicou o trânsito no trecho. Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito foram acionados para sinalizar a via. Técnicos da Energisa também foram chamados para fazer a substituição da estrutura.

No começo do mês, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que ia convocar representantes de empresas de telefonia e internet para discutir soluções ao emaranhado de fios, que se espalham por Campo Grande causando transtornos à população e acidentes com caminhões, motocicletas e pedestres. O Campo Grande News acompanha há anos os perigos da fiação exposta pela cidade.