Presidente do bairro, Robson José Ximenes estava lotado na Câmara como assessor parlamentar. Ele foi flagrado pelo Batalhão de Choque com diversos tabletes da droga em casa.

Câmara exonera assessor preso com 41kg de cocaína no São Conrado
Presidente do bairro São Conrado perdeu cargo na Câmara após ser preso com drogas. / Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Preso por tráfico de drogas nesta terça-feira (4), o presidente do bairro São Conrado, Robson José Ximenes, 31 anos e que também estava lotado na Câmara de Campo Grande como assessor parlamentar, vai ser exonerado do cargo.

Robson foi preso em flagrante com a droga em sua residência junto ao funcionário José Torres Júnior, de 31 anos. Ele teria, inclusive oferecido cargo comissionado a esposa do funcionário, em troca de José assumir toda a culpa. 

A exoneração de forma imediata foi comunicada pela Casa de Leis por meio de nota oficial. 

"A Câmara Municipal de Campo Grande comunica a todos que já iniciou as medidas necessárias para a exoneração do servidor Robson José Ximenes, assessor lotado no gabinete do vereador Ademir Santana, preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar por conta de envolvimento em ato ilícito flagrado na noite desta terça-feira."

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), destaca que o assessor será exonerado imediatamente e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. O pedido também já foi feito pelo vereador Ademir.

"O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero", afirmou Carlão.