Vereadora, que também é conhecida como ‘Cavala’ e ‘Dona da Zona’ diz que é perseguida pelo médico denunciante

A vereadora Isa Jane Marcondes (Republicanos) conhecida popularmente como ‘Cavala’ e também ‘Dona da Zona’ ganhou mais um fôlego nesta segunda-feira (07). Uma nova denúncia por quebra de decoro contra ela foi protocolada, mas só será discutida e votada após retorno do recesso.
O documento formalizado pelo médico Luis Ricardo de Melo Rodrigues Borges pede abertura de investigação contra Isa por quebra de decoro, exposição indevida, instigação a hostilidade, violência contra servidor público no exercício da função e abuso de autoridade.
O primeiro secretário da Casa, vereador Rogério Yuri Kintschev (PSDB) chegou a falar sobre o documento durante a sessão, no entanto, posteriormente a presidente Liandra Brambilla informou que o documento seria encaminhado à Procuradoria Jurídica para análise.
Com isso, a denúncia só será avaliada, após 13 dias, quando a o Legislativo Municipal suspender o recesso parlamentar, que tem início nesta terça-feira (8).
Antes mesmo das duas sessões começarem, a própria vereadora divulgou em suas redes sociais a nova denúncia contra ela. Na postagem Isa pediu apoio de correligionários para ajudar a fazer pressão com os demais pares durante a votação, como aconteceu no mês passado.
“é de conhecimento público e notório os atos praticados pela vereadora”
Na denúncia, o médico diz que: “O recebimento da presente denúncia formal não se trata de pedido imediato de cassação, mas tão somente que os fatos sejam apurados de acordo com o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, de modo que a aceitação do presente pedido poderá até mesmo servir para que a denunciada possa esclarecer os fatos.”.
Cita o médico que “é de conhecimento público e notório os atos praticados pela vereadora Isa Marcondes [vereadora] em suas redes sociais, nas quais expõe servidores da área da saúde e “incita o ódio por parte da população “.
Prossegue o denunciante, que tem como seus defensores os advogados Wagner Batista da Silva e Fellipe Penco, “infelizmente, tais fiscalizações [ida da vereadora até as unidades de saúde] não se prestam a resolver os problemas enfrentados pela população, mas sim a criar verdadeiros espetáculos midiáticos “.
‘palco eleitoreiro’
O médico ainda sustentou que: “a verdade é que a vereadora tem utilizado essas “fiscalizações” como palco eleitoreiro, com nítido viés eleitoral, visando às próximas eleições. Observa-se que não há qualquer providência efetiva tomada, limitando-se à gravação de vídeos sensacionalistas com o intuito de obter engajamento nas redes sociais”.
Por fim, ele relata ainda na denúncia que a vereadora teria cometido ao entrar em unidade de saúde:
Abuso de autoridade por Invasão indevida à áreas consideradas de acesso controlado e ambientes com risco de contágio ou contaminação.
Quebra de decoro por desrespeitar completamente Lei da própria casa de Leis de Dourados, Lei n. 4693/2021.
Exposição indevida e acusações sem provas
contra servidor público;
Ameaças verbais em ambiente de trabalho;
Instigação pública à hostilidade e escracho
O outro lado
Isa Marcondes se defendeu dizendo que o médico em questão já o persegue. “Ele [médico] já me persegue desde quando ganhei eleição [em outubro do ano passado], tanto que meus jurídicos estão juntando provas para entrar na Justiça [contra o denunciante] sobre perseguição”
A parlamentar revelou, ainda, que oficializou todas as denúncias supostamente descobertas nas visitas que fez às unidades de saúde e vai encaminhá-las para a secretaria de saúde.
Isa, que disse já ter administrado casa de prostituição, comentou também: “nunca fui xingada numa zona como fui xingada numa unidade de saúde”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!