Reunião é promovida pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis.

A Câmara Municipal de Campo Grande vai, novamente, discutir novas diretrizes no tratamento imediato da Covid-19, na live promovida pela Comissão Permanente de Saúde, a partir das 10h30. O encontro será transmitido pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg).
Segundo a Casa de Leis, a live será conduzida pelo vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), presidente da Comissão de Saúde, que conta ainda com os vereadores Dr. Victor Rocha (PP), Dr. Jamal (MDB), Dr. Loester (MDB) e Marcos Tabosa (PDT). O médico Dr. Mauri Comparin participa do debate como convidado e vai comentar sobre os tratamentos realizados. Ele é angiologista e cirurgião vascular.
A live também vai contar com a participação do médico cirurgião geral, Dr. Silvio Luis da Silveira Lemo, que também é cirurgião do Aparelho Digestivo e cirurgião bariátrico. Ele foi plantonista do Pronto Socorro da Santa Casa por 28 anos, ainda de acordo com a Câmara Municipal.
Durante o encontro, são repassados dados relacionados à pandemia em Campo Grande, com atualizações sobre projetos de lei, decretos, números de internações e confirmações de casos, além das restrições para promover distanciamento social e orientações sobre os cuidados adotados. Os debates iniciaram ainda no ano passado, com orientações à população.
Campo Grande tem quase 40% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Na Capital, 3.188 pessoas morreram em decorrência da doença desde o começo da pandemia, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde de segunda-feira (21). No Estado, são 1.076 pacientes internados, dos quais, 547 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!