A equipe de futebol suiço da Camapi Motores está pronta para mais uma competição. Neste domingo, no CT da Race, faz sua estreia na segunda edição da Copa Race, neste ano em parceria com a Grande FM, contra o time do Amigos do Del Pino. Os dois times estão no Grupo D, junto com Vip Ferramentas e Pabbia Paletes/Universo Confecções. Os dois primeiros avançam após os jogos da primeira fase. Em 2014, a Camapi chegou até a fase semifinal, perdendo a vaga na decisão na cobrança de pênaltis.

Para a competição, o time da Camapi segue com o comando técnico de Roberto Nozu que ganhou o apoio do auxiliar técnico Jesse Cofani. No elenco, a manutenção de diversos atletas de outros anos e a chegada de algumas novidades. "Temos um grupo muito bom, inclusive com jogadores que passaram pelo futebol profissional como o Thiagão, o Zé Eduardo, Alex Aguero, Rondinelli, entre outros. E são atletas que estão no grupo há alguns anos, que é uma característica da Camapi, de formarmos uma família e de jogarmos uns pelos outros", avalia o diretor Sidnei Camacho.

O time se prepara para o torneio desde o início do ano com amistosos contra diversos adversários. Foram duas vitórias contra Amigos JS e CAJ, um empate com Firma Dourados e derrotas para IBBM, Democratas de Fátima do Sul, Dourafreios e PRKA. "Escolhemos jogos contra equipes fortes, até para sabermos qual o nosso nível e acredito que estamos bem", diz Sidnei. A preparação da equipe termina neste sábado à tarde, no CT da Camapi, com mais um amistoso, desta vez contra o time da Mercerol. "É um último jogo para o técnico avaliar as condições dos jogadores para a primeira rodada, importante para começarmos bem esse campeonato que terá um nível dos mais elevados", conclui o diretor.

A primeira rodada da Copa Race tem jogos pelo Grupo B e outra partida pelo Grupo D. A competição começa às 9h com as partidas entre Contábil São Paulo e Amigos da Vila e também Pabbia Paletes contra Vip Ferramentas. Depois, às 10h, além de Camapi e Del Pino, jogam Inter Flórida contra o Auto Posto Costa Matos, de Deodápolis. Depois dessa partida, a Camapi Motores volta a jogar na terceira rodada contra a Vip Ferramentas no dia 8 de março e termina a primeira fase no dia 22, na quinta rodada, contra o Pabbia Paletes.

Participam ainda da Copa Race, no Grupo A, as equipes da Getsel, Abevê, Dazzca Colection e João Paulo II e no Grupo C a Comercial Mariano, Amigos do Nei, Latinos e Elite Agropecuária. Essas equipes jogam pela primeira vez na segunda rodada, marcada para o dia 1º de março.