A diferença de 9% entre os dois pré-candidatos já preocupa petistas.

Cai diferença entre Lula e Bolsonaro nas eleições, diz pesquisa BTG
Bolsonaro diminui diferença com Lula. / Foto: Bolsonaro: Agência Brasil / Lula: AFP MIGUEL SCHINCARIOL

Pesquisa encomendada pelo Banco BTG Pactual ao FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (25) pela Istoé, mostra que a diferença em intenções de voto entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para Jair Bolsonaro (PL) segue diminuindo e está em 9%.

Lula segue líder nas intenções de voto ao Palácio do Planalto, mas os percentuais já preocupam os petistas, que estavam comemorando lideranças seguidas de Lula em pesquisas anteriores. 

No levantamento de hoje, Lula aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apresenta 32%. Na última pesquisa realizada pelo instituto, em março, a diferença era de 14 pontos, agora são nove – Lula caiu de 43% para 41%, enquanto Bolsonaro subiu de 29% para 32%.

Em terceiro na pesquisa, Ciro Gomes (PDT) manteve os 9% registrados em março, seguido por João Doria (PSDB) que subiu de 2% para 3%. André Janones (Avante) aparece com 3%, seguido por Simone Tebet (MDB), 1%, e Vera Lucia (PSTU), com 1%.

Os outros candidatos somam 5% dos votos (eram 13% em março, porém contavam com votos do ex-ministro Sergio Moro, atualmente fora da disputa).Foram entrevistados 2 mil eleitores por telefone, entre os dias 22 e 24 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

 

Registro no TSE: BR-04676/2022