Os animais foram subtraídos do interior da residência, juntamente com outros vários pertences da família.

Cães furtados são recuperados e menor apreendido por receptação
Cães foram recuperados e adolescente detido pela polícia. / Foto: Divulgação

Um investigador da Polícia Civil lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – Defurv recuperou um casal de cães da raça buldogue francês, que haviam sido furtados na última sexta-feira (7), de uma residência no bairro Vila Planalto, em Campo Grande.

Os animais foram subtraídos do interior da residência, juntamente com outros vários pertences da família.

Os cães foram encontrados no interior da residência de um dos autores, no mesmo bairro, sem água e sem comida, já apresentando sinais de piora de saúde.

O policial recebeu uma denúncia de que dois indivíduos, ainda não identificados, transportavam dois cachorros semelhantes aos que haviam sido divulgados pela imprensa.

Um adolescente de 15 anos de idade, que estava na posse de alguns objetos subtraídos, bem como dos cães, foi apreendido e encaminhado a Depac Cepol, por receptação, sendo entregue a seu responsável após os procedimentos administrativos.

Os cães foram devolvidos aos donos e os pertences recuperados na casa do jovem foram encaminhados para unidade policial da área, local onde a vítima deverá comprovar a propriedade para então retirá-los.

As investigações ainda continuam para identificação dos autores da subtração e recuperação dos demais bens subtraídos.