Animal deve receber alta nesta quinta-feira (31). Família, que chegou a vender capinhas de celular para custear o tratamento, precisa de ajuda para pagar conta do consultório.

Cadela que foi resgatada pouco antes de ser sacrificada tira tumor na pata em MS:
Cadelinha tirou tumor na pata e aguarda alta médica em MS. / Foto: G1 MS

Pouco mais de um mês após a Mel iniciar as sessões de quimioterapia, em Campo Grande, o pior aconteceu: foram descobertos novos tumores e ela precisou amputar a pata. Mas, como tudo tem lado bom, ela já passou pelo procedimento e agora aguarda alta médica, nesta quinta-feira (31). A família, que chegou a vender capinhas de celular para custear o tratamento, precisa de nova ajuda para pagar a conta do consultório.

"Ela continuou fazendo o tratamento e o tumor da pata abriu, infelizmente. Além deste, descobriram outro no peito que cresceu muito. A veterinária apontou anemia também. Foi feita a transfusão, ela ficou um bom tempo no soro e depois fez o procedimento. Está internada desde terça-feira (29). Agora vou lá visitá-la. As crianças aqui em casa estão super ansiosas, pensando em como ela vai se locomover agora", afirmou ao G1 a publicitária, de 40 anos.

Após oferecer as capinhas na Orla, a família também passou a oferecer gelinho. "As despesas aumentaram, mas, a gente não reclama não. A Mel venceu a primeira batalha e agora é só continuar. Graças a Deus ela está reagindo bem, conseguimos outro animal para fazer a transfusão de sangue e liberaram a visita", disse.

Cadelinha foi flagrada toda enfeitada na Orla

Em setembro deste ano, a cadelinha da raça Cofap foi flagrada com a família. Ela estava de tiara e vestidinho. Sempre enfeitada, Mel havia ganhado um novo lar lá pouco tempo, quando um adolescente soube que ela seria sacrificada e implorou para a mãe salvá-la.

"Eu tenho dois filhos, de 13 e 6 anos. O mais velho, todos os dias, quando ia para a escola passava lá e fazia carinho nela, do portão mesmo. A Mel ficava em uma casa na Vila Sobrinho, perto da nossa. Meu filho ficou encantado, mas, teve um dia que o antigo dono disse a ele para se despedir porque a cadela seria sacrificada. Meu filho ficou desesperado, pedindo para não deixar isso acontecer e eu fiquei com o coração partido", contou na ocasião a publicitária.

Quem quiser contribuir com a Mel pode fazer um depósito no Banco do Brasil, agência 2912-2 e conta 28991-4, em nome de Simone M.S .Souza.