Em 2017 foram mais de 500 autuações por estacionamento em vagas especiais

 Cadeiras de rodas ‘estacionam’ no lugar de carros em conscientização sobre vagas especiais

Nesta terça-feira (22), pelo segundo ano consecutivo, as vagas de estacionamento para carros da rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, foram ocupadas por cadeiras de rodas, na campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, integrante das ações do Maio Amarelo – mês de conscientização para redução de acidentes e de trânsito mais seguro.

O nome da campanha faz alusão à ‘desculpa’ habitual dos condutores ao estacionarem nas vagas destinadas às pessoas com deficiência e aos idosos: parei só por um minutinho.

Em 2017, segundo o diretor-presidente da Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, foram 246 autuações por estacionamento irregular em vagas para pessoas com deficiência e 257 por estacionamento nas reservadas aos idosos.

Conforme Janine, as pessoas que se enquadram nas vagas reservadas devem procurar a Agetran para garantir o cartão de estacionamento, que é necessário para ocupar as vagas. Na área central, as vagas especiais são cerca de 20% do total.