Ricardo Santos da Silva usava cadeira de rodas elétrica depois de ter sofrido acidente de moto.

Cadeirante de 30 anos após ser atropelado por carreta bi-trem
Cadeirante foi colhido pela lateral da bi-trem. / Foto: Kísie Ainoã

Cadeirante Ricardo Santos da Silva, de 30 anos, morreu atropelado por carreta bi-trem no fim da tarde desta quarta-feira na rua Indaiatuba, BR-262, em Indubrasil. Ele estava no acostamento quando foi atingido pelo veículo que acabara de sair de uma borracharia. Populares esbravejaram contra a situação, porque a vítima seria muito querida por todos.

Vanessa Ramos Cavalcante é professora e tem 35 anos. Ela conhecia “Ricardinho”, como era chamado, há bastante tempo, desde 2012 e ao saber que havia um cadeirante atropelado ela logo pensou que seria ele. “Todo mundo falava pra ele não andar pela rodovia”, lamenta.

Ricardo usava cadeira de rodas elétrica depois de ter sofrido acidente de moto. Testemunhas contaram que ele estava sempre pela região e era muito conhecido. Nesta tarde ele trafegava pelo acostamento, sentido Campo Grande / Terenos quando motorista do bi-trem, que estava estacionado em frente a uma borracharia, ligou o veículo para sair e em seguida, colheu a cadeira de rodas.

“No que ele saiu, a cadeira entrou”, contaram. A vítima foi colhida pelas rodas traseiras da primeira carroceria, ou seja, pela lateral do veículo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta seguia no sentido oposto do cadeirante, e não tinha como vê-lo, por estar muito baixo e no ponto cego do veículo. Ele ficou sob cuidados da polícia, já que os moradores da região estavam exaltados.

O acidente causou lentidão no trânsito e algum engarrafamento na rua, que faz parte do trecho urbano da BR-262, fazendo ligação até a cidade de Terenos.