Cachorro que nasceu sem olhos vira cão de terapia e leva conforto para doentes

Durante nossas vidas, passamos por momentos difíceis, mas não podemos nos deixar abalar diante de tais adversidades. Um exemplo de força e coragem é o cachorro Smiley, um golden retriever, que nasceu sem os olhos e teve um começo de vida difícil. Durante seus primeiros anos de existência, ele permaneceu em uma casa de adoção e iria ser sacrificado, até que sua atual dona, Joanne George, o adotou, em Stouffville, no Canadá.

Smiley teve que ter seus olhos costurados porque suas pálpebras tinham se transformado em órbitas vazias e causavam desconforto e dor. Mas nada disso tirou a alegria de viver do cãozinho. Quando o adorável cachorro ultrapassou seus problemas, Joanne decidiu começar a levá-lo a lares de idosos, hospitais ou escolas, para mostrar seu exemplo e levantar o astral das pessoas. A verdade é que hoje Smiley é um cachorro de terapia e tem até certificado. Sua mera presença ilumina o dia das pessoas, mudando o comportamento delas de uma maneira quase milagrosa.

O cão está sempre sorrindo e abanando o rabo, não importa o que está acontecendo. Ele tem uma presença muito calma e gentil e gosta de estar com as pessoas. Como bom cão de terapia, já ajudou várias pessoas de diversas idades. Joanne afirma que, em um local de repouso para pessoas com deficiências físicas e mentais graves, havia um homem que vivia triste e nunca sorria. Com a presença de Smiley, o humor dele mudou completamente.

O mesmo se passou com outro caso crítico: “a mãe de uma criança autista disse que nunca tinha visto sua filha ficar no mesmo lugar por um período de tempo. Sua filha não conseguia ficar parada e, naquele dia com Smiley, ela ficou com ele no chão durante 30 minutos. A mãe dela ficou chocada”, lembra Joanne.

Os animais nos dão inúmeras lições e o que podemos aprender com esse adorável cachorro é que não devemos sentir pena de nós mesmos ou ficar vivendo do passado, temos que viver cada momento de uma vez. Além disso, Smiley mostra que os cães com necessidades especiais podem ter uma boa qualidade de vida,  serem felizes e ainda levar alegria para a vida de outras pessoas.