O animal teria escapado durante um descuido da tutora; a dona do cão acabou sendo presa em flagrante

Cachorro de vizinho escapa e ataca idoso na Vila Margarida
/ Foto: Imagem ilustrativa / Deivid Correia/Arquivo

Um idoso de 76 anos ficou ferido após ser mordido por um cachorro, na manhã desta segunda-feira (9), na Rua Bataguassu, localizada no bairro Vila Margarida, em Campo Grande. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal culposa.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local indicado, familiares relataram que o idoso estava em frente à casa quando foi atacado pelo cão do vizinho, que teria escapado após um descuido da tutora.

A vítima sofreu lesão na perna esquerda e foi levada por um neto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde recebeu atendimento médico. Conforme o registro policial, o idoso também faz acompanhamento psiquiátrico.

A responsável pelo animal assumiu aos policiais que o cachorro saiu pelo portão e avançou contra a vítima. Ela foi detida e encaminhada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal culposa.