Blitze fizeram ‘limpa’ no trânsito da Capital.

/ Foto: Divulgação

Campo Grande recebeu uma ‘pancada’ de shows nacionais neste fim de semana e a Polícia Militar, investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) reforçaram as fiscalizações para garantir um trânsito seguro. Condutores bêbados, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou com licenciamento do veículo vencido lideraram os boletins de ocorrência.

Os eventos iniciaram na sexta-feira (8) com o trio Paralamas do Sucesso, cantor Gusttavo Lima e até show da Galinha Pintadinha. No sábado, a Capital sediou show Tocando em Frente com Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis e da Turma do Pagode.

Na sexta-feira, por exemplo, um jovem de 24 anos, foi preso depois de atropelar duas pessoas, de 22 e 35 anos, que lavavam a calçada no Bairro Parque do Lageado. O condutor do Gol, com licenciamento atrasado, não tinha CNH de categoria B e estava embriagado. O resultado do bafômetro resultou em 51 mg/l.

Já no sábado, outro jovem de 21 anos foi preso no km 318 da BR 262 por dirigir embriagado. O rapaz, que conduzia uma motocicleta Honda Titan 150, foi abordado pela PRF (Policia Rodoviária Federal), durante blitz em frente ao autódromo de Campo Grande. O resultado do bafômetro apresentou 0.36mg/l.

Pouco tempo depois, um homem de 44 anos, foi preso na Vila Progresso por embriaguez depois de bater o Nissan Tida que conduzia contra um Ford Fiesta, um caminhão e uma motocicleta que estavam estacionados na Rua Estevão Capriata. O motorista só parou após bater contra uma árvore. O bafômetro resultou em 86 mg/l.

No Jardim Noroeste, ainda no sábado, um casal de 18 e 28 anos, em uma Honda CG 150 Fan, foi enquadrado por falta identidade e desobediência durante uma blitz. A motocicleta era conduzida por uma mulher, que deu o nome da irmã, por não ter CNH. O passageiro deu o nome errado à polícia, pois estava evadido do Sistema Prisional de Mato Grosso do Sul. O documento da motocicleta não estava regular e o veículo foi recolhido. O casal foi levado à delegacia algemado.

De ontem para hoje, domingo (10), um homem de 52 anos foi preso por dirigir embriagado. O motorista entrou com uma Dodge RAM na contramão, na Avenida Bom Pastor e quase atingiu um motociclista. Servidores da Guarda Municipal fizeram a abordagem e o bafômetro resultou em 0,83 mg/l.

Na noite deste sábado, outro jovem de 23 anos provocou um engavetamento na Avenida Afonso Pena e duas passageiras ficaram feridas. O rapaz que conduzia um Gol, atingiu a traseira de um IX35 que, em seguida, bateu em um Fiat Pálio. O bafômetro resultou em 0,56mg/l.

Por volta das 23h, uma jovem de 27 anos foi abordada depois de avançar três sinais vermelho pela Euclides da Cunha. Além de se recusar a realizar o teste do bafômetro, a jovem apresentou uma CNH, vencida. A motorista foi levada até a Depac, Centro, para o registro da ocorrência.

Às 22h30, um homem de 34 anos foi preso na Rua Cachoeira do Campo, Portal Caiobá, durante a Operação Boas Festas. O homem que estava em uma Honda Biz, tentou fugir da blitz, mas foi alcançado. O bafômetro resultou em 0.74mg/l. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran.

Na madrugada de hoje, por volta das 0h27, um homem de 50 anos, que não possuía CNH, provocou um acidente na Avenida Ceará, que deixou uma jovem ferida. Ele conduzia um Corsa Classic e seguia na Avenida Ceará no sentido Bairro/Centro, quando tentou virar à esquerda no estacionamento da Farmácia São Bento. Um motociclista que subia pela Ceará, no sentido contrário colidiu na lateral direita do carro. O Corsa foi removido ao pátio do Detran/MS, por causa de documento vencido

Um homem de 39 anos acabou preso depois de sair embriagado de um casament, nesta madrugada, e dirigir em zigue-zague pela Gury Marques. Investigadores do GOI flagraram o movimento perigoso de um Jeep Compass e decidiram abordar o motorista. O bafômetro resultou em 0,66mg/l. O carro foi entregue a outro condutor.

Ainda na madrugada, um jovem de 27 anos foi preso no Jardim Campo Alto depois de ser flagrado dirigindo com bebidas dentro do carro e com uma passageira para o lado de fora do teto solar. O jovem tentou resistir a prisão e teve o carro modelo Peugeot, com documento vencido, guinchado.

Nesta manhã, por volta das 11h30, um jovem de 20 anos, sem CNH, foi preso após ser flagrado em manobras perigosas e desobediência. Após receber ordem de parada, o jovem tentou fugir e só parou ao perder o controle e cair do veículo em frente ao centro comunitário. A motocicleta foi recolhida.