Os atletas se apresentam para a comissão técnica na próxima segunda-feira (27), para o início dos trabalhos visando uma excelente participação na competição.

Caarapó volta a fazer parte do cenário estadual de futebol
Momento após reunião com o prefeito André Nezzi em seu gabinete. / Foto: Divulgação

Após um longo período fora das competições oficiais de futebol, Caarapó volta ao cenário estadual. A boa notícia foi confirmada pelo chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, em sua página do Facebook, nesta quarta-feira (22).

O retorno será através de uma parceria entre o município, a Liga Esportiva Caarapoense (LEC) e o Operário Atlético Clube, que a partir de agora, após a fusão, passa a se chamar Operário Atlético Caarapoense, o qual será o representante do Vale da Esperança nas competições oficiais da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

De acordo com Paulo Roberto, o clube irá disputar o campeonato estadual Sub-17 com elenco formado por atletas locais e da região. Alguns fazem parte do plantel que disputou o Sub-15 em 2019 e outros de equipes que estão fora do certame e selecionados em avaliações recentes realizadas pelo clube e pelo Departamento de Esportes do município.

Os atletas se apresentam para a comissão técnica na próxima segunda-feira (27), para o início dos trabalhos visando uma excelente participação na competição.

Nesta segunda-feira (20) uma reunião foi realizada no Departamento de Esporte e Lazer para acertar os últimos detalhes da parceria que já vinha sendo discutida desde o início da pandemia.

Em seguida aconteceu outra reunião com a presença do prefeito André Nezzi, da secretaria de Educação, Esportes e Cultura, Ieda Maria Maran, Paulo Roberto de Souza, do Departamento de Esportes e Lazer, Leandro Francisco, diretor do clube e também o representante da LEC.

Na ocasião foi feita a apresentação da Comissão Técnica, que ficou da seguinte forma: gerente de futebol e logística: professor Paulo Amaro Cáceres; técnico: Guilherme Militão; preparador físico: Elias Santos; preparador de goleiros: Moacir Amorim; staff: Mauricio Monteiro; médico da equipe, Dr. Silvio Ueda.

Souza informou ainda que o elenco ainda não está fechado para a temporada. A equipe terá mais duas semanas de preparação antes da estréia na competição que será contra o time da Associação Gol Bonito, em Bonito, pelo grupo D, que conta ainda com as equipes do MAC de Maracaju e SEP de Ponta Pora.

O Operário Atlético Caarapoense (OAC) conta com apoio da prefeitura municipal de Caarapó, Câmara Municipal de Vereadores, LEC, Secretaria Municipal de Educação Esportes e Cultura, Secretaria de Assistência Social, Departamento de Esporte e Lazer e

Sicredi Centro Sul.

Empresas interessadas em patrocinar a equipe devem entrar em contato pelo fone (67) 99652-9374.