Dono contou que os animais vão atrás dos pés da fruta.

Burra ‘fujona’ vai atrás de seriguela e acaba caindo em fossa no Tiradentes

Na tarde desta terça-feira (26), burra que caiu dentro de uma fossa em uma chácara no Tiradentes mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O animal teria escapado do sítio e andado por aproximadamente 20 quadras até o local, onde teria ido atrás dos pés de seriguela.

O proprietário, Gabriel Alonso, contou que ficou sabendo pelos vizinhos que o animal tinha fugido e caído na fossa, que ainda não está ativada. Segundo ele, os animais que ele tem no sítio costumam sair e seguir até aquela região por causa dos pés de seriguela, para comer.

No entanto, ele afirma que a burra não costuma fugir, embora moradores da região relatem que costumam ver o animal andando por ali. Ela acabou caindo na fossa, de aproximadamente 3 metros de profundidade e não teria conseguido sair por conta da lama no fundo, pois pode ter atolado. O buraco estava tampado com telhas, mas havia uma parte aberta

Corpo de Bombeiros foi acionado e, como o burro usava cabresto, apenas cavaram uma rampa e conseguiram puxar o animal. Segundo o subtenente Airton Souza, quando o animal não está com buçal, é utilizado o caminhão guincho e os bombeiros descem para puxarem, mas neste caso não foi necessário.