Josinaldo João da Silva foi morto com uma facada na madrugada desta quinta-feira em Campo Grande.

Briga por roubo de narguilé foi pivô de assassinato no Vivendas do Parque
Jacob foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira. / Foto: Henrique Kawaminami

Briga motivada por roubo de narguilé terminou no assassinato de Josinaldo João da Silva, de 40 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (18) no Bairro Vivendas do Parque em Campo Grande. Um homem identificado apenas como Jacob, de 44 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, tudo ocorreu por volta das 3 horas. O filho de Jacob trabalha em uma tabacaria e estava voltando para casa com narguilé, que custa cerca de mil reais, na mochila. O rapaz teria sido abordado por Josinaldo, que pretendia assalta-lo. Os dois entraram em confronto.

Conforme a delegada Deborah Mazzola, da 3ª DP, enquanto isso, uma terceira pessoa bateu na casa de Jacob para avisar que o filho teria morrido. O homem deixou a residência armado com uma faca e quando a confusão desferiu contra Josinaldo. Jacob contou à polícia que acreditava apenas ter machucado o outro envolvido e retornou para casa acompanhado do filho.

Ferido, Josinaldo deixou o local e teria até trocado de roupa em casa. O corpo foi encontrado a mais de 60 metros de um banheiro com marcas de sangue em uma área invadida.

No início da manhã a polícia foi acionada após vizinhos encontrarem o corpo. Jacob viu a movimentação de pessoas e foi até o local. Depois que os policiais deixaram o local, os vizinhos, já desconfiados, imobilizaram pai e filho e acionaram a polícia novamente.

Os dois foram detidos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento). A delegada informou que o depoimento de pai e filho coincide. O pai foi preso, segue na Depac, e deve passar por audiência de custódia amanhã. O filho foi ouvido na condição de testemunha.