Segundo moradores, homem ameaçou esposa e colocou fogo em apartamento, no Brás; cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros.

Briga de casal termina com incêndio em apartamento e deixa 5 feridos
Segundo moradores, homem ameaçou esposa e colocou fogo em apartamento, no Brás; cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros. / Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio dentro de um apartamento deixou cinco pessoas feridas na região do Brás, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (19/3). Segundo moradores, um homem ateou fogo no local durante uma briga com a esposa.

O Corpo de Bombeiros enviou 13 viaturas até o prédio, localizado na Rua Visconde de Parnaíba, por volta de 1h45. O fogo foi apagado ainda na madrugada. A corporação informou que cinco pessoas precisaram ser socorridas.

Um homem de 40 anos inalou fumaça e foi levado ao Hospital das Clínicas; uma mulher de 52 anos também foi socorrida por inalação de fumaça no Hospital do Tatuapé; outras três vítimas, não identificadas, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Moradores disseram que o incêndio teria começado após uma briga de casal, em um apartamento no primeiro andar. No confronto, o homem teria ameaçado a esposa e ateado fogo no local.

“A própria esposa disse que ele colocou fogo e se trancou. Enquanto o meu marido tentava arrombar a porta, ele gritava: ‘Me deixa, me deixa’”, afirmou a vendedora Debora Cristina, vizinha do casal, à TV Globo. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre a ocorrência e aguarda retorno. O espaço segue aberto para atualizações.