O criminoso foi transferido para Ciudad del Este e expulso do território nacional através da Ponte Internacional da Amizade

Marlon Castillo Batistão, um brasileiro de 51 anos, que figurava na lista dos 50 criminosos mais procurados do Brasil, foi detido no Paraguai em uma operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nesta segunda-feira (30).
Batistão possuía uma Notificação Vermelha da Interpol e condenações que totalizam 12 anos de prisão por envolvimento em uma rede de tráfico internacional de cocaína com destino à Europa, operando a partir de Londrina, Paraná.
O criminoso chegou a obter uma cédula de identidade paraguaia para manter um baixo perfil. O foragido levava uma vida de luxo, residindo em edifícios exclusivos em Assunção, utilizando veículos de alto padrão. Ele chegou a construir uma mansão em San Lorenzo.
A prisão nas proximidades das ruas Eusebio Lillo e Rogelio Benítez, em Assunção. Foram apreendidos diversos telefones celulares e notebooks, que serão analisados.
Em coordenação com a Direção Geral de Migrações, o detido foi transferido para Ciudad del Este e expulso do território nacional através da Ponte Internacional da Amizade, onde foi entregue à Polícia Federal do Brasil.
“Este procedimento representa um golpe significativo contra as estruturas criminosas internacionais que operam na região, fortalecendo a cooperação entre Paraguai e Brasil no combate ao crime organizado transnacional”, disse a Senad em nota.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!