Família tenta faz vaquinha para trazer o corpo de Jefferson para o Brasil.

Brasileiro é espancado e morto após discutir com turista em Portugal
Família tenta faz vaquinha para trazer o corpo de Jefferson para o Brasil. / Foto: Reprodução Uol

O brasileiro Jefferson Terra Pinto, 33 anos, foi espancado até a morte na madrugada do último domingo (24) em frente a um bar localizado na rua da Pimento, na cidade de Lisboa, em Portugal. A região é bastante procurada por turistas pela sua diversidade de bares e restaurantes.

Testemunhas relataram  que a vítima e agressor estavam embriagados e deram início a uma discussão. Um deles teria tentado esmurrar o outro, que caiu e bateu com a cabeça no chão. Nesse momento, o agressor teria começado a desferir-lhe chutes na cabeça, até que a vítima parou de se mexer.

Jeffersou chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate e foi encaminhado para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia da cidade foi acionada e o agressor acabou preso em flagrante.

 Ele deverá responder pelo crime de homicídio. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa.

Ambos os envolvidos, segundo apurou a CMTV, eram estrangeiros. Comerciantes do local garantiram que eles estavam de passagem pela rua e não seriam clientes de seus estabelecimentos.

Segundo o Portal Uol, a família de Jefferson tenta trazer o corpo dele para ser sepultado no Brasil. Uma vaquinha online foi criada para arrecadar dinheiro e pagar o translado. O serviço custa 4500 euros, equivalente a quase R$ 25 mil. Ele deixa esposa e um filho de 1 ano e 5 meses, que também precisam voltar ao Brasil. Até o momento, R$ 7,2 mil foram arrecadados.