Partida de estreia foi disputada no Mangueirão, situado em Belém (PA); placar final: 5 a 1.

Brasil goleia Bolívia e estreia na liderança das Eliminatórias da Copa
Neymar comemora gol marcado no final do segundo tempo. / Foto: Vítor Silva/CBF

A Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 em partida válida pela 1ª rodada de grupos da Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A disputa aconteceu no Estádio Mangueirão, situado em Belém (PA), durante a noite desta sexta-feira (8).

Com a vitória, o time do Brasil soma seus três primeiros pontos nas Eliminatórias e assume a liderança. Já a Bolívia para no fundo da tabela, à frente apenas do Equador.

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil visita o Peru às 22h (de MS) de terça-feira (12), no Estádio Nacional. Mais cedo, às 16h, a Bolívia recebe a Argentina na altitude do Hernando Siles.

Os gols - O placar foi aberto por Rodrygo, aos 24 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu lance de Danilo pela direita da área e fica na cara do gol. Já na segunda etapa, Raphinha ampliou aos 2', com ajuda de Neymar pela direita, o atleta bate de chapa após desvio em Fernandez.

Em seguida, aos 7', Rodrygo amplia ao recuperar a posse da bola com Bruno Guimarães na intermediária. De frente para Viscarra, o ponta acertou o contrapé do goleiro e estufou as redes.

Neymar foi o responsável pelo quarto gol, aos 16'. Rodrygo foi acionado por cruzamento rasteiro de Danilo dentro da área, limpou a marcação e caiu após contato. O árbitro mandou seguir, e restou ao craque bater até as traves.

Aos 32', Victor Abrego abriu para o time boliviano, direto de um balanço no ângulo esquerdo de Ederson. Foi nos acréscimos que Neymar marca seu segundo gol, e crava a vitória por goleada.