Familiares relataram que vítima não possuía histórico de doenças cardíacas e estavam na cidade a trabalho.

Bombeiros tentaram reanimar idoso por 35 minutos em restaurante de Campo Grande
Bombeiros tentaram reanimar a vítima a todo custo. / Foto: Silas Lima

O idoso, de 72 anos, que faleceu no início da tarde desta terça-feira (20) em um restaurante no centro de Campo Grande, foi reanimado por cerca de  35 minutos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao mal súbito que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

A família não autorizou a divulgação da identidade da vítima. Porém, as pessoas que estavam na companhia do idoso, relataram que o homem não tinha histórico de doenças cardíacas.

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a família e o idoso não são de Campo Grande e estavam na cidade a trabalho.

Os militares chegaram a fazer manobra de reanimação e usar o desfibrilador, mas diante da gravidade do caso, ele não resistiu.

Testemunhas relataram para a reportagem que a vítima, cliente assíduo do estabelecimento na Pedro Celestino com a rua 15 de Novembro, fez sua refeição e chegou a ir até o caixa para fazer o pagamento, mas de repente, se sentiu mal e caiu no chão.

No momento em que houve a queda, o idoso já estava desacordado. Funcionários tentaram ajudar de primeiro instante, mas acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, mas diante a demora no atendimento, algumas pessoas pediram socorro para funcionários de uma farmácia.