Duas ocorrências registradas em escolas de Ladário e Corumbá mobilizaram as equipes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar nas últimas 24 horas.
Um aluno de 17 anos e uma professora de 50 anos precisaram ser encaminhados a unidade de pronto-socorro para avaliação médica.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h30 de terça-feira (25), em uma escola estadual localizada na rua Saldanha da Gama, no bairro Santo Antônio, em Ladário. A guarnição de resgate foi acionada para atender um adolescente que havia engolido acidentalmente uma tampa de caneta.
Segundo os bombeiros, o jovem já havia ingerido completamente o objeto quando a equipe chegou ao local. Ele relatava dor e desconforto nas regiões do esôfago e da traqueia. Após a avaliação inicial, o estudante foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Corumbá para atendimento médico e acompanhamento.
Cerca de duas horas depois, às 14h50, outra equipe foi acionada para atender uma ocorrência em escola estadual localizada na rua Nossa Senhora da Candelária, no bairro Maria Leite, em Corumbá.
No local, uma professora havia sofrido queda da própria altura. Ela estava consciente e orientada, mas apresentava dor e suspeita de fratura na perna direita, na região do joelho, além de suspeita de luxação no tornozelo.
A equipe realizou a avaliação inicial e a imobilização dos membros afetados antes de encaminhar a vítima ao Pronto-Socorro Municipal.
Pequenos objetos também oferecem riscos
O Corpo de Bombeiros alerta que objetos pequenos podem representar riscos, especialmente quando colocados na boca. Tampas de canetas, moedas, peças de brinquedos e outros itens podem ser engolidos acidentalmente ou provocar obstrução das vias aéreas.
A orientação é evitar colocar objetos na boca durante brincadeiras, estudos ou outras atividades. Em caso de ingestão de algum objeto, a recomendação é procurar atendimento médico e não tentar provocar vômitos ou retirar o objeto sem orientação de um profissional de saúde.
Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar pode ser acionado pelo telefone 193.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!