No total, 4 viaturas, uma delas com o equipamento, foram mobilizadas para atender a ocorrência. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa 2h depois, usando guincho

Após 2 horas, o cavalo que caiu em uma fossa foi resgatado com vida por equipes do Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (22), na Rua Luciano da Costa Lima, no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande. Os militares utilizaram um guincho para retirar o animal do buraco de cerca de 3 metros de profundidade.

PUBLICIDADE

Quatro viaturas, uma delas com o equipamento, foram mobilizadas para atender a ocorrência. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros. O cavalo foi guinhado pelas patas e entregue ao dono aparentemente sem ferimentos. Por causa do cansaço e estresse, o animal só conseguiu se levantar após 10 minutos que já estava no chão.

Caso - Após desviar de um carro, o domador Rodrigo da Silva Barbosa, 23 anos, caiu com o cavalo na fossa. Conforme o Corpo de Bombeiros, Rodrigo seguia pela estrada sem asfalto, quando ao desviar de um veículo, acabou passando por cima do buraco, que cedeu. Os dois caíram, mas o rapaz conseguiu sair antes da chegada do socorro.

Ele sofreu uma luxação no ombro e foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade de saúde. Rodrigo e o pai, que não teve o nome divulgado, são funcionários de um rancho na região. Assista, abaixo, ao vídeo do resgate.