Bombeiros salvam vidas e realizam o nascimento de mais uma vida.

Bombeiros Militares de Maracaju realizam parto no interior de viatura, e trazem mais uma vida a este mundo
Militares do Corpo de Bombeiros com bebezinha ao colo. / Foto: Robertinho

O parto ocorreu por volta das 05:12h da manhã de hoje (24), onde a guarnição de resgate do 13º SGBM/Ind., composta pelo Sargento Maciel e pelos Soldados R. Ferreira e Lancine realizaram o parto de uma criança no interior UR (unidade de resgate) durante o transporte da parturiente para a unidade médica.

Por volta da 05:00h, o Corpo de Bombeiros foi acionado através do telefone de emergência 193, onde o solicitante relatava que a jovem S. O. T. (24) estava gestante e que possivelmente havia entrado em trabalho de parto. Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a aldeia indígena Sucuriy, que fica as margens da Rodovia BR-267, a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano de Maracaju.

Ao chegaram no local, se depararam com a jovem mãe indígena já em trabalho de parto, e com agilidade e experiência, foi feita a avaliação necessária da parturiente e se deslocaram em direção ao Pronto Socorro, e ao adentrar a rodovia, foi necessária a intervenção dos militares para o nascimento da criança, que ocorreu sem nenhum tipo de complicação, nascendo uma linda menina.

“O nascimento de uma criança é a celebração do surgimento de uma nova vida e da esperança. Um milagre de Deus se realizando. Tudo deve ser feito para que a vinda do bebê seja natural, com quase nenhum risco e sofrimento para a mãe e para a criança, nos sentimos realizados ao auxiliar no nascimento de mais uma vida” finalizou o Comandante da Guarnição Sargento Maciel.

Bombeiros Militares de Maracaju realizam parto no interior de viatura, e trazem mais uma vida a este mundo