O menino puxou o cabo da panela que estava no fogo e água quente caiu sobre o braço esquerdo dele.

Bombeiros de Dourados atendem criança vítima de queimadura
Socorrista dos Bombeiros atende criança vítima de queimadura com água quente, em Dourados

Socorristas do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados atenderam uma criança de um ano, vítima de queimadura. O acidente aconteceu ontem, por volta das 18h20.

Segundo o boletim que serve de alerta a outras mães e pais, o menino puxou o cabo da panela que estava no fogo e água quente caiu sobre o braço esquerdo dele.

Durante ligação ao telefone 193, a mãe foi orientada pelo Sargento Nascimento a colocar o bracinho do filho debaixo de água fria corrente, até a chegada do socorro

A criança sofreu queimadura de primeiro grau, recebeu primeiros socorros e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Casos de queimaduras vêm ocorrendo com frequência e os bombeiros alertam as famílias a adotarem precauções, como usar as bocas detrás do fogão, colocar barreiras para impedir a aproximação da criança perto do fogo e, especialmente, orientar sobre os perigos.

No caso de crianças pequenas, é preciso prevenir através da adoção de medidas que evitem a proximidade desta com o fogão, ferro elétrico, tomadas, interruptores, fios, produtos de limpeza e higiene, que podem provocar intoxicação, envenenamento e levar à morte.