Gambás não oferecem risco aos seres humanos.

Um gambá foi capturado por equipes do Corpo de Bombeiros, na rua Alameda Rio de Janeiro, no Bairro Dom Bosco, em Corumbá, na madrugada desta terça-feira (25). Conforme o Corpo de Bombeiros, os gambás não oferecem risco aos seres humanos. As informações são do Campo Grande News.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada depois que a moradora se deparou com o animal na cozinha de casa. Depois de capturado, o bicho foi solto em uma área de mata.
Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda longa que auxilia na escalada de árvores e edificações. Têm um corpo parecido com o do rato, incluindo a cabeça alongada.
As patas são curtas e têm cinco dedos em cada mão, com garras. No Brasil existem quatro espécies de gambás: os gambás-de-orelha-branca, os gambás-de-orelha-preta, e duas espécies de gambás-comuns.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!