O caso mobilizou a equipe de plantão e resultou no salvamento do bebê, de apenas oito dias.
Um bebê de apenas oito dias de vida foi salvo por um bombeiro comunitário após se engasgar com o leite materno, na noite de domingo (19), em São Ludgero. O caso mobilizou a equipe de plantão e terminou com um final feliz.
Por volta das 20h30, o bombeiro Joceoni Lunardi se deslocava para buscar o jantar da corporação quando foi surpreendido por um casal em desespero. Nas mãos da mãe, estava o recém-nascido sem respirar, vítima de uma OVACE (obstrução das vias aéreas por corpo estranho).
Segundo o relato, o bebê havia sido amamentado, colocado para arrotar e depois deitado. Poucos minutos depois, a mãe percebeu que ele havia vomitado e estava engasgado. Na tentativa de socorro, a família seguia para uma unidade de saúde, mas ao avistar a viatura dos bombeiros, decidiu pedir ajuda no local.
De imediato, o bombeiro iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. Após cerca de dez tentativas, o bebê voltou a respirar, aliviando e emocionando todos os presentes.
Depois do atendimento inicial, o recém-nascido foi levado ao Pronto Atendimento de São Ludgero e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Braço do Norte para avaliação médica.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!