O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de julho, na rua Delcídio Matos Rocha, na Vila Santa Catarina.

Bombeiro que salvou bebê de morrer engasgado é homenageado

O sargento do Corpo de Bombeiros e operador da sala-rádio de Dourados, Uilsom Miguel do Nascimento, recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal pelas orientações dadas pelo telefone e que ajudaram família a salvar um bebê de apenas seis dias, engasgado com leite.

O caso ocorreu na madrugada do dia 24 de julho, na rua Delcídio Matos Rocha, na Vila Santa Catarina. 

A homenagem foi proposta pelo vereador Juarez de Oliveira (MDB). “É uma grande satisfação para nós podermos homenagear esse experiente e capacitado profissional, que está sempre disposto a dar o seu melhor em prol da sociedade”, diz trecho da Moção.

Segundo informações repassadas ao Dourados News na época, o pai da criança ligou desesperado ao Corpo de Bombeiros informando que o filho teria se engasgado com leite e não estaria respirando.

Rapidamente o militar da sala rádio orientou os pais às práticas imediatas de socorro à criança e já encaminhou uma viatura para a casa da família. 

Minutos depois o pai disse que estaria começando a sair leite pelo nariz e boca do bebê, mas ainda não respirava direito. Assim que os socorristas chegaram a criança já começou a chorar e foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).