De acordo com o 2º sargento do corpo de bombeiros, Ricardo Alexandre Ortiz, que realizou o salvamento, o homem estava transtornado e não aceitava aproximação de pessoas.

Bombeiro Militar de folga evitou uma tentativa de suicídio e com ajuda de um grupo de pessoas, salvou a vida de um homem, na manhã desta quarta-feira (3), em uma ponte no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Arquiteto Vilanova Artigas, no bairro Aero Rancho.
De acordo com o 2º sargento do corpo de bombeiros, Ricardo Alexandre Ortiz, que realizou o salvamento, o homem estava transtornado e não aceitava aproximação de pessoas. Durante as conversas, o homem que tentava se jogar se queixava de problemas financeiros e de ter sido abandonado por parentes.
“Quando passei o rapaz estava com o corpo virado para o córrego, tinha apenas uma mulher tentando evitar que ele pulasse. Parei o carro e comecei a dialogar. Ele falava que tinha problemas financeiros, familiar e que alguém o largou, disse que estava tentando tirar a vida faz tempo. Aproveitei o momento em que outras pessoas tiravam a atenção dele e realizei o resgate”, conta o sargento.
No vídeo é possível ver o momento em que o militar puxa o homem com um mata leão e o segura no solo até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Ele era muito forte, tentou socar minha cara, mas não larguei dele, segurei pelo pescoço mesmo com ler no braço. Se eu soltasse ele ia agredir alguém ou acabar se jogando. Nessas horas você faz o improvável, valeu a pena, deu tudo certo, não podia perder uma vida por conta de problemas familiares e financeiros”, relembra.
Após o resgate o homem foi imobilizado e encaminhado para uma unidade de saúde da Capital.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!