Bombeiro de Coxim detém acusado de matar trabalhador com barra de ferro em Bandeirantes
Reprodução / Facebook / Foto: Bombeiro lotado no 5ª SGB em Coxim, Maiko Viana Araújo.

O bombeiro Maiko Viana Araújo, lotado no 5º SGB (Sub grupamento de Bombeiros) em Coxim, deteve um acusado de homicídio na manhã desta segunda-feira (26), no município de Jaraguari, na região Norte do Estado.

Araújo que estava de serviço neste domingo (25) em Coxim, seguia de ônibus para Campo Grande quando testemunhas reconheceram Claudimei dos Santos da Silva, acusado de tirar a vida do trabalhador rural Rudson Teodozio da Silva, de 20 anos, por volta de 22 horas de domingo com golpes de barra de ferro, no armazém Carol, em Bandeirantes.

Claudimei seguia para Campo Grande (MS) e possivelmente retornaria para sua cidade de origem, Cascavel (PR).

No entanto, após testemunhas afirmarem que seria o acusado do homicídio, Maiko tentou acionar a Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas não foi possível. Em seguida , Araújo acionou a Polícia Militar (PM) de Jaraguari.

Chegando ao Terminal Rodoviário de Jaraguari, Claudimei desconfiou e desceu do ônibus, onde acabou sendo detido pelo Bombeiro, até a chegada da polícia que realizou sua prisão.

O crime – De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo encarregado de uma empresa de montagem de silo, os funcionários do armazém Carol trabalharam até às 16h de ontem e depois foram beber cerveja.

Testemunhas disseram que a confusão começou depois que Rudson disse para Claudemei “você fala demais, fica quieto um pouco”. O autor, então, pegou uma barra de ferro medindo aproximadamente um metro e dez centímetros e atacou a vítima na cabeça.

Algumas pessoas que estavam no local tentaram segurar o agressor, mas Claudemei conseguiu fugir. À polícia, o encarregado disse que todos os trabalhadores são de Cascavel (PR) e estão na cidade a aproximadamente 40 dias.