Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado após bomba ser encontrada em escavação de estrada em área rural.

Bomba é encontrada por trabalhadores rurais em Jateí, MS
Trabalhadores rurais encontraram bomba ao escavar estrada em Jateí. / Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma bomba foi encontrada por trabalhadores rurais na cidade de Jateí, que fica a 265 quilômetros de Campo Grande na última quarta-feira (20). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para atender a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, os trabalhadores encontraram o explosivo durante a escavação de uma estrada vicinal. A equipe de técnicos explosivistas, seguindo padrões técnicos e doutrinários, neutralizaram o explosivo.

É muito comum este tipo de situação na região por se tratar de uma área de mineração, onde são utilizados explosivo na sondagem do solo para procurar petróleo, segundo a polícia.

A orientação do Bope em relação às ocorrências desta natureza, é que a população não tente manusear ou remover o artefato do local, para evitar acidentes.

Nestes casos, deve-se comunicar imediatamente a Polícia Militar mais próxima, ou mesmo o Bope, que é o responsável por resolver este tipo de ocorrência em todo o estado de Mato Grosso do Sul. O acionamento do batalhão pode ser realizado pelos telefones 190, ou (67) 3357-4800.