Bolsonaro disse ainda que conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e informou que deve ir ao Estado nesta sexta-feira.

Bolsonaro lamenta catástrofe em Petrópolis e diz que deve editar MP para auxiliar a região
Bolsonaro disse ainda que conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e informou que deve ir ao Estado nesta sexta-feira. / Foto: Reprodução/Os Pingos Nos Is

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta quarta-feira, 16, a tragédia causada pelas chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e afirmou que o governo federal deve editar uma medida provisória para auxiliar a região.

O chefe do Executivo falou sobre o tema em entrevista exclusiva ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, direto da Rússia. “Na última noite praticamente não dormimos aqui tendo em vista o que aconteceu em Petrópolis.

Uma catástrofe. Passamos a noite em conversação e acertando com os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho a medida provisória que deve sair nas próximas horas para atender essa catástrofe de Petrópolis”, declarou.

O mandatário não detalhou qual será o valor destinado ao município. Bolsonaro disse ainda que conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e informou que deve ir ao Estado nesta sexta-feira, 18. Os ministros da Cidadania, João Roma, e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, devem acompanhar o presidente.