Presidente está em Santa Catarina, curtindo as férias de fim de ano.

Bolsonaro é criticado por não prestar ajuda em tragédia na Bahia
Bolsonaro tem recebido diversas críticas na Internet. / Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em viagem de férias em Santa Catarina, mesma época que o Estado da Bahia sofre com as fortes chuvas, tem provocado uma enxurrada de críticas de políticos e da população, sobre a falta de ajuda aos moradores do estado baiano.

Até o momento, 20 pessoas morreram e mais de 470 mil foram diretamente afetadas por conta das fortes chuvas que atingem o Estado.

Nas redes sociais, a hashtag #BolsonaroVagabundo apareceu nos assuntos mais comentados.

As publicações com as críticas, comparam o presidente pescando, com fotos das enchentes nos municípios baianos.

De acordo com site Meia Hora, a palavra "presidente da República" também se tornou um dos mais comentados na rede social, podendo ser encontrado com manifestações a favor e contra Bolsonaro.

O senador Fabiano Contarato (PT/ES), disse que Jair aproveita as férias como se nada tivesse acontecido.

A Bahia sofre uma emergência terrível enquanto o presidente curte suas férias como se nada ocorresse. O Brasil não pode fechar os olhos a seus compatriotas nesse momento de dor e necessidade! Minha solidariedade ao povo baiano!".

O deputado Marcelo Freixo (PSB/RJ), compartilhou a foto que Bolsonaro pesca em alto mar, com um vídeo mostrando um morador que teve a casa atingida pela enchente.

"O retrato de um país sem governo. Enquanto brasileiros morrem e perdem suas casas na Bahia, o presidente da República curte as férias em Santa Catarina como se nada estivesse acontecendo", disse Freixo.

Guilherme Boulos também teceu duras críticas ao presidente. "O homem que não trabalhou o ano todo está de férias. Um tapa na cara de milhares de pessoas que perderam tudo com as chuvas na Bahia", afirmou.

Após o assunto se tornar um dos mais comentados, Bolsonaro publicou nesta terça-feira (28), que liberou uma medida provisória destinando R$ 200 milhões para o Ministério da Infraestrutura.

Entretanto, o dinheiro não será utilizado apenas pelo estado da Bahia, devendo ser compartilhado com outros.

"Determinei edição de MP de Crédito Extraordinário, no valor de R$ 200 milhões, a fim de viabilizar, no DNIT, a reconstrução de infraestruturas rodoviárias danificadas pelas chuvas nos estados da Bahia (mais afetado), Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo", escreveu ele.

Nesta manhã, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que está a caminho da Bahia ao lado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Marcelo Queiroga (Saúde).

"A caminho de Ilhéus/BA na companhia dos ministros Rogerio Marinho e Marcelo Queiroga, o secretário-executivo Marcelo Sampaio, [da Infraestrutura], e médicos do SUS para atendimento às famílias afetadas pelas enchentes. Ministro João Roma [Cidadania] já está lá. Ordem do PR Jair Bolsonaro é de não deixar ninguém para trás", disse ela.