Valorização do Ibovespa supera 24% neste ano. O índice fechou o último pregão do ano passado aos 120.283,40 pontos.
                                                
                                            Desde então, a alta acumulada é de 24,3%. Somente em outubro, o avanço totalizou 2,26%.
Indicadores macroeconômicos motivam o recorde. Sidney Lima, analista da Ouro Preto Investimentos, afirma que o recente desempenho positivo é resultado da perda de força do dólar, que estimula as exportações nacionais, e às expectativas de que a inflação fechará o ano próxima ao teto da meta.
O investidor começa a enxergar consistência no equilíbrio macro, com inflação convergindo para a meta, câmbio previsível e resultados corporativos sustentando o humor da Bolsa. Ainda que o cenário global siga desafiador, o Brasil mantém um potencial de valorização em ativos ligados a commodities e energia.
Sidney Lima
Dólar abre a semana em queda em relação ao real. A moeda norte-americana recuava 0,41% e era negociada por R$ 5,358 às 14h33. A variação também acompanha a trajetória observada na última semana.
Cotação da moeda dos EUA subiu 1,08% em outubro. A queda de 0,23% registrada na semana passada foi insuficiente para impedir a valorização mensal do dólar ante o real pela primeira vez desde julho (-3,08%). No acumulado do ano, divisa recua 12,94%.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!