A blogueira e dois acusados foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por latrocínio. O caso segue sendo investigado

Blogueira descobre traição, manda “dar susto
Blogueira descobre traição, manda “dar susto' no ex-namorado e ele é encontrado morto em MG. / Foto: Reprodução/Metrópoles

Uma blogueira mineira foi presa acusada de ser a mentora da morte do seu ex-namorado. Após descobrir que o ex-companheiro a traiu com uma amiga, ela decidiu pedir a desconhecidos para darem “um susto' em Leandro Rezende Morais, 36 anos, que acabou sendo assassinado. Isabela Gomes Pereira e dois suspeitos estão na cadeia. Um terceiro acusado ainda não foi localizado pela polícia.

O crime foi registrado nesta terça-feira (28). Conforme o jornal O Tempo, um vizinho da vítima acionou a Polícia Militar ao notar uma manta entre a concertina (barreira de segurança) que divide os dois imóveis, bem como o fato de o portão da casa de Leandro estar aberto. O morador ainda contou ter visto dois homens na garagem do imóvel. Desconfiado, o homem decidiu ligar para Polícia Militar e avisar sobre a movimentação estranha no local.

No local, os policiais chamaram pela vítima, mas não tiveram resposta. Então eles entraram na casa e encontraram Leandro morto só de cuecas, com os pés e mãos amarrados por um fio, e com uma blusa tapando o rosto. No pescoço da vítima, havia outro fio.

Após consulta ao sistema da PM, a corporação identificou diversas ocorrências envolvendo Leandro e a blogueira mineira, moradora do Bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Militares foram até a casa da blogueira
Ao ser questionada sobre o crime, isabela se mostrou “apreensiva e exaltada'. Aos policiais, a blogueira relatou que o ex-namorado teria a traído com uma amiga e que os dois marcaram de conversar em uma padaria, mas ele desmarcou o encontro. No mesmo dia, ela teria sentado chorando em uma praça e um homem se aproximou perguntando o que havia acontecido.

Isabela conta que disse ao homem que havia sido traída e agredida pelo ex. Neste momento, segundo ela, o homem teria oferecido ajuda para “dar um susto' em Leandro. Ele pediu para que ela retornasse a praça meia noite e quando ela voltou, encontrou 3 homens que a levaram até a casa de Leandro.

Versão de Isabela
Segundo a versão da blogueira, os suspeitos pularam o muro enquanto ela ficou esperando do lado de fora da residência. Após 20 minutos, um dos suspeitos saiu da casa e foi embora com Isabela para a casa da jovem, onde dormiram juntos. Ela relata que foi acordada pela polícia, mas o homem já havia ido embora. A jovem ainda mostrou fotos de quem seriam os envolvidos no crime.

Versão dos suspeitos
Em seguida, os militares localizaram dois dos suspeitos. Eles foram presos e em depoimento, um dos criminosos deu uma versão diferente da apresentada por Isabela. Ele afirma que o grupo rondou a casa de Leandro por cerca de quatro horas. Em seguida, eles decidiram pular o muro e a mulher entrou com eles. No local, Isabela teria chutado o rosto do ex-namorado, que já estava desacordado e amarrado. O suspeito ainda afirma que o grupo roubou diversos itens da casa de Leandro.

Conforme o site O Tempo, a blogueira e dois acusados foram encaminhados ao sistema prisional e devem responder por latrocínio. O caso segue sendo investigado.