Quem perdeu tem até o dia 9 de maio para regularizar.

Biometria não foi obrigatória no interior, mas causa mudanças no atendimento

Quem não se adequou à biometria tem até o dia 9 de maio para regularizar situação antes da eleição deste ano. Por isso, o cartório eleitoral de São Gabriel do Oeste vai atender no período da manhã em algumas datas. O cadastro biométrico foi obrigatório somente nas capitais brasileiras

A informação é do diário oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) desta segunda-feira (19). O horário de atendimento será das 9h às 18h de 23 a 27 de abril, no dia 30 do mesmo mês, bem como de 2 a 4 e 7 a 9 de maio, lembrando que deve ser agendado previamente.

Por ordem de chegada serão atendidos eleitores que se enquadrem no disposto na Lei 10.048/2000, que possuírem domicílio eleitoral na zona rural pertencente ao Juízo da 40ª Zonas Eleitorais, incluindo nestas datas os eleitores dos municípios de São Gabriel do Oeste, Rio Negro e Corguinho.

Serão três guichês em funcionamento, dois para quem agendar e um para o restante. A capacidade de atendimento diário será ampliada de 48 eleitores, para 72 eleitores. Sem considerar os casos especiais a serem sanados.