É grande a tensão entre Rússia e Ucrânia.

Biden afirma que Ucrânia será invadida e russos vão sofrer consequências
joe_biden_presidente_eua. / Foto: Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), que o governo russo já tomou a decisão e vai invadir a ucrânia nos próximos dias.

Durante a coletiva, ao ser questionado sobre a situação da tensão entre os países, Biden afirmou que:  “Acho que Putin já tomou a decisão de invadir”.

Ainda conforme o presidente americano, os ataques da Rússia à Ucrânia acontecerá de forma escalonada.

“Nos últimos dias, vimos violações de cessar-fogo na região separatista da Ucrânia. Houve um ataque que disseram ter sido feito pelos ucranianos, o que é mentira. Os separatistas dizem que a Ucrânia estaria atacando a Rússia. Não há lógica por trás disso, a Ucrânia não escolheria fazer isso. Não há provas.”, disse.

Conforme o Portal R7, o presidente americano declarou que, se a Rússia invadir a Ucrânia, haverá sanções pesadas. “Estamos munidos e prontos para impor sanções severas contra a Rússia.” Biden disse que há tempo para evitar um conflito: “A Rússia pode escolher a diplomacia, e podemos voltar à mesa de negociação, mas, se houver algum ataque, fecharemos a porta da diplomacia, e eles pagarão um preço alto por isso”.