Biblioteca do Sesi de Maracaju  é 2ª melhor de Mato Grosso do Sul

A Biblioteca Sesi de Maracaju está entre as cinco melhores do Mato Grosso do Sul, segundo o ranking feito pelo Sesi de Mato Grosso do Sul, que leva em conta o total de atendimentos realizados durante o ano, além do número em média dos freqüentadores diário. Maracaju é apontada como a 2ª colocada no estado perfazendo um total de 12240 atendimentos e uma média de 56 pessoas por dia que freqüentam o local.

     A Biblioteca do SESI funciona diariamente atendendo alunos e comunidade.  Fica localizada na Rua Joaquim Murtinho em frente da Estação Ferroviária. No local se abriga um acervo composto por obras nas diversas áreas da literatura: poesia, romance, contos, dispõe também de dicionários, gramáticas, periódicos, livros, DVDs, CD-ROM e Gibis.

    No prédio funciona também o laboratório de informática com 10 computadores para utilização de pesquisas para trabalhos escolares e cursos de EAD Ensino a Distancia (realizados online) e Cursos Online que podem ser utilizados pelas escolas e comunidade.

   De acordo com o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, a biblioteca representa uma fonte de conhecimento, que amplia o saber da comunidade e desperta novos interesses. "A nossa administração tem uma preocupação em preparar as pessoas para o futuro e a Fiems tem trabalhado conosco nesse sentido". Comentou Maurílio.