O Prefeito Alcides Bernal (PP) se reúne com professores e diretores da Reme (Rede Municipal de Educação), na tarde desta sexta-feira (15), no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande. Bernal nega que encontro servirá como pressão contra greve por reajuste salarial.

"É um encontro de trabalho, com diretores para falar sobre a situação e dificuldades das unidades educacionais", disse Bernal.

O Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais) acusa a Prefeitura de ameaçar os profissinais para abandonarem a greve e voltarem as atividades nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil). Mas, o prefeito negou a coação.

"Essas denúncias substimam a inteligência das pessoas. Quem pressiona diretores e professores? É mais uma calúnia", finaliza Bernal.

O auditório da Semed está lotado de profissionais da educação e a reunião segue sem previsão de término.

Uma professora que precisou sair mais cedo, disse que até às 17h os professores e diretores não tiveram o direito de falar.

Já às 17h15, o prefeito iniciou um debate e abriu a fala para os educadores, para discutirem sobre o reajuste salarial e também sobre a situação financeira do Executivo.

O vereador Paulo Pedra (PDT) e a Secretária Municipal de Educação, Leila Cardoso Machado também participam da reunião.