Patrícia acha que pegou a doença durante a estadia pré-parto

 Bebê vence a covid após oito dias a UTI e mãe revela:

O recém-nascido Pedro Henrique Mendes Cruz venceu a covid-19, depois de oito dias de internação em uma UTI, em Santos. A mãe acredita que pegou a doença durante a estadia pré-parto. 

Conforme o UOL, Patrícia Rodrigues Mendes Cruz, contou que o menino nasceu dia 2 de abril e teve alta 48 horas depois, saudável. A mãe diz que deixou a unidade hospitalar sem saber que estava com a covid. 

Ainda segundo o relato, pouco depois de chegar em casa, Patrícia sentiu dor de cabeça, coriza e dor nas pernas, mas acreditou que fosse sinusite ou reações do parto. Pouco tempo depois, o bebê também começou a apresentar sintomas da doença, como febre persistente a 38ºC. Os médicos optaram por internar Pedro Henrique e fazer o teste. Por quatro dias, o recém-nascido teve temperatura alta e uma pequena dificuldade para respirar - que ainda persiste na hora da amamentação, mas não chegou a ser intubado, segundo Patrícia. 

Sobre a doença dela e do filho, Patrícia refletiu que as pessoas deveriam se cuidar mais. 

'Eu penso que a covid é tão perigosa quanto outras doenças, só que as pessoas não levam tão a sério porque cada um tem uma reação', opina. 

Difícil 

Para a mãe, os piores dias foram quando o bebê foi para a UTI Neonatal, ocasião em que ela não pode acompanhá-lo. 

Patrícia celebrou a alta do filho, mas ainda sente preocupação. 

'Nos livramos do vírus, mas ainda podemos ter uma reinfecção, temos muito medo', explicou.