Apesar de ter tomado banho, família só foi alertada sobre o problema nesta segunda.

Bebê nasce sem ânus em Campo Grande e família busca vaga para cirurgia
Imagens do bebê internado nesta segunda-feira na Maternidade. / Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê nasceu sem ânus neste domingo (23) na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, e precisa urgentemente de vaga para cirurgia em um hospital. De acordo com a família da criança, o fato só foi informado por uma enfermeira nesta segunda-feira (24).

Os familiares afirmam que havia pediatra na sala de parto quando o menino nasceu, por volta das 6h do domingo. No entanto, nada foi repassado aos familiares. “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O pediatra olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, conta uma parente.

A jovem, que tem 17 anos, teve o bebê de parto normal e foi acompanhada pela avó no nascimento da criança. Nesta segunda-feira, o bebê foi internado na sala de parto e sem visitas.

“Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do médico e só verem isso 24 horas depois?”, questiona um dos familiares.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o bebê foi regulado nesta manhã para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e aguarda o transporte.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Maternidade, mas o celular repassado não atende as ligações realizadas.