Menino nasceu com 4 quilos. "Agora é cuidar desse gurizão", fala o servente de pedreiro. Caso foi em Campo Grande.

Bebê nasce no sofá de casa com ajuda das tias:

Um bebê nasceu no sofá de casa com ajuda das tias, na manhã deste domingo (29), no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros havia sido chamado para levar a mãe, de 24 anos, ao hospital, mas quando os militares chegaram o pequeno Murilo tinha acabado de nascer.

O pai, o servente de pedreiro Alex Sandro Vieira de Moraes, conta que a esposa começou a sentir contrações por volta das 5h (de MS). O casal então ligou para parentes, que quando chegaram já tentaram levar a jovem para o hospital.

Conforme Alex, quando a esposa seguia para o carro, ela falou que não iria dar tempo de chegar a uma unidade de saúde porque o bebê já estava nascendo. A família então chamou os bombeiros, que chegaram ao local de 3 a 4 minutos depois, mas o menino já estava nos braços da mãe.

"A gente achou que ia dar tempo. Foi muito rápido. Ele [bebê] já estava saindo", resume o pai, explicando que foram as tias da crianças que ajudaram no parto e ele testemunhou. "Eu vi ele nascendo. Agora é cuidar desse gurizão".

Os militares limparam o pequeno, cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filho para atendimento médico na Maternidade Cândido Mariano.

Conforme o Corpo de Bombeiros, mãe e filho estavam bem e o recém-nascido tinha cerca de 4 quilos. Ainda segundo a corporação, foram cinco trabalhos de parto entre sábado (28) e a manhã de domingo.