Bebê morre ao dormir com cinco irmãos e a mãe em cama improvisada

Uma criança de quatro meses morreu na manhã desta quinta-feira (28), na Rua Comendadora Euphazina Cabral, Jardim Tayaná, região do bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. Otávio Miquéias dormia com a mãe e mais cinco irmãos numa mesma cama e, quando os demais acordaram, viram que ele estava já sem vida.

Até o fechamento deste texto, as polícias Militar e Civil, além da equipe de perícia, estão no local para apurar as causas da morte do bebê.

A dona de casa Jacqueline Ramos da Silva, 34 anos, contou que acordou na manhã de hoje e foi até o cômodo da casa onde dormia a prima, Alessandra Ramos da Silva, mãe do bebê, com os seis filhos. Todos dormiam juntos em um colchão acomodado em um sofá cama, momento em que Jacqueline percebeu que o bebê não estava bem.

Ela disse que acordou a mãe e os irmãos, para que tentassem reanimar a criança. Segundo Jacqueline, o irmão mais velho do bebê, de 15 anos, massageou as costas da criança, na tentativa de reanimá-lo, e a mãe fez respiração boca a boca, mas ele não acordou.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local. Apenas pode constatou o óbito, porque Otávio já estava sem sinais de vida.

Segundo o delegado Claudio Zotto, da 3ª delegacia de Polícia Civil, que esteve no local, ainda não é possível ser conclusivo, mas tudo indica que dormiram sobre a criança e ela morreu asfixiada, fato que será confirmado pela perícia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.