Direção do hospital afirma que procura pelos pais da criança e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar, Vara da Infância e Adolescência e a Polícia Civil.

Bebê indígena nasce com problemas de saúde e é abandonado em hospital de MS, afirma polícia

Um bebê de um ano e dez meses foi abandonado no Hospital Universitário (HU), em Dourados, região sul do estado, logo após a internação. A direção do hospital afirma que procura pelos pais da criança e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar, Vara da Infância e Adolescência do município e a Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, o menino nasceu com problemas de saúde e, na época, os tios ficaram com a guarda. No entanto, na noite de segunda-feira (2) eles entraram em contato com o hospital e informaram para uma assistente social que precisaram cuidar da mãe, que estaria internada em outro hospital e, por isso, estavam "abrindo mão" da guarda da criança, deixando-a aos cuidados da equipe médica.

Até o momento, a investigação aponta que os pais não entraram em contato com o hospital. Eles moram no município de Guaira, no Paraná. No depoimento da assistente social, ela relata que a criança nasceu no HU e, em dezembro e teve alta médica, ficando com os tios maternos. Já no dia 27 de janeiro deste ano ela voltou a ser internada com quadro grave de desnutrição e desidratação.

Desde então, havia o revezamento para cuidar da criança, quando os tios decidiram devolver a guarda e foram embora do hospital por volta das 20h (de MS). O HU ressaltou que não possui profissionais para acompanhar o bebê, o que dificulta a recuperação. Mesmo assim, ele deve ter alta médica ainda esta semana.