Recém-nascido sofreu queda de cama e recebeu chacoalhões dos pais na tentativa de socorro

Bebê é internado com marcas de agressão e suspeita de síndrome do bebê sacudido em Campo Grande

Um recém-nascido foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande com indícios de agressão compatíveis com a síndrome do bebê sacudido. A criança estava com sangramento craniano e sinais de hemorragias anteriores. O bebê saiu de Paranaíba entubado e deu entrada no hospital no último sábado (20).

 
 
 
 

Advertisement: 0:03
 
 
 
 
 

 
 

O boletim de ocorrência foi registrado apenas na quarta-feira (24). Conforme o registro policial, a criança teria caído da cama, momento em que os pais perceberam que a criança estava desacordada. Assim, em uma tentativa de socorrer o recém-nascido, os pais tentaram socorrê-lo e, entre as tentativas, sacudiram a criança.

Em seguida, levou a criança a um pronto-socorro de Paranaíba, que a transferiu para Campo Grande.

 
 

Conforme a avaliação médica da profissional que atendeu a criança na Santa Casa, as marcas de agressão são compatíveis com a chamada ‘Síndrome do bebê sacudido”. As marcas são causadas por movimentos bruscos e violentos feitos em bebês, que provocam lesões internas.