Bebê de um ano que ficou 14 horas em carro submerso em rio tem alta de hospital
O bebê Lily Groesbeck numa foto com os pais Jennifer Groesbeck e Deven Trafny. / Foto: Reprodução do Facebook

Lily Groesbeck, um bebê de um ano e seis meses que sobreviveu, milagrosamente, após ficar 14 horas em um carro parcialmente submerso na água gelada já está em casa com o pai. O acidente aconteceu sexta-feira passada, quando o carro dirigido pela mãe da menina, Jennifer Groesbeck, de 25 anos, caiu num rio ao sul de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos,e ela não resistiu. A menina sobreviveu a todo esse tempo dentro do veículo, e a polícia investiga o que teria acontecido.

“Gostaríamos de informar a todos que Lily foi liberada do hospital e está em casa com a família. stamos impressionados com o amor e bondade que tem sido mostrada por todo o mundo. Só agora estamos começando a chorar por Jenny, e essa vai ser uma viagem longa e difícil para todos que a conheciam. Obrigado por todas as palavras edificantes”, escreveu a família num comunicado na página criada para recolher doações para o funeral e para o tratamento da menina.

A rede de TV americana “Fox” conversou com o pai da menina, Deven Trafny, que divulgou fotos e um vídeo onde os dois aparecem juntos. “Estou cheio de alegria agora. Ela é apenas um milagre para mim. Eu sou apenas abençoado por ainda tê-la, você sabe? Eu acabei de agradecer a todas as pessoas que mantiveram a minha filha aqui comigo nesta terra”, contou o pai da menina.

Ele também relatou que não sabia se a menina ia ficar bem porque seu estado era grave, mas menos de uma semana após o acidente ela teve alta. “Deus abençoe a todas as pessoas que oraram por nós. Ela agora está bem, e sabe todas as músicas que sabia antes que algo acontecesse. É incrível”, disse.

Lily estava na cadeirinha, no banco de trás do carro, do lado do passageiro do carro. O tenente Cory Slaymaker, responsável pelas investigações, disse não saber quanto de água entrou no carro, e o banco de trás poderia estar fora da água. Eles acreditam que o veículo atingiu uma barreira numa ponte antes de cair no rio. Ainda segundo o jornal, a menina está em estado crítico. Ainda segundo ele, a mãe de Lily deve ter morrido por volta das 22h30 de sexta-feira. O carro foi achado por pescadores no dia seguinte, por volta de 12h30, cerca de 14 horas depois.