Glória a Deus! Ele deu entrada com fraturas na clavícula e cabeça; mãe e padrasto estão presos

Bebê com sinais de tortura acorda e está em enfermaria em Campo Grande
Bebê teve melhoras nas últimas horas. / Foto: Prefeitura de São Gonçalo - ilustrativa

Bebê de um ano e um mês teve significativa melhora, nesta sexta-feira (17) e está em uma das enfermarias pediátricas da Santa Casa de Campo Grande. Ele deu entrada no dia 14, com sinais de espancamento ou tortura. 

Conforme o boletim médico, o pequeno estava acordado, após dois dias de sedação. Ele respirava com ajuda de aparelhos e chegou com quadro de fraturas na clavícula, traumatismo craniano e pneumotórax. 

Presos 

Assim que bebê foi levado ao hospital, a Polícia Civil foi avisada e interrogou mãe e padrasto, que moram com a criança. Os dois caíram em contradição e foram presos em flagrante. Nesta quinta-feira (15), a Justiça determinou a prisão preventiva dos dois. 

Versões 

A primeira versão dada pelo casal, é que a criança havia caído da cama, por volta das 7h, de terça-feira. Como a mãe, que estava em casa, não viu gravidade no caso, desconsiderou. No entanto, por volta das 9h, o pequeno passou mal e o Samu foi acionado. 

Ao ser questionado, o padrasto caiu em contradição e revelou que mentiu, a pedido da mãe. Na segunda versão, ele disse que levou a mãe para trabalhar como manicure e os dois deixaram o bebê em casa sozinho, que caiu do sofá. Ele foi socorrido duas horas depois, com choro e vômitos. 

O casal foi preso por abandono de incapaz majorado, por causa da gravidade da lesão e por fraude processual qualificada.