Ele ainda fez um "cavalinho de pau" na frente dos militares, quando tentava fugir.

Bêbado se recusa a abaixar som da caminhonete, xinga policiais e acaba preso no Nova Campo Grande
Acusado foi preso após ofender os policiais. / Foto: Arquivo TopMídiaNews

Homem de 30 anos foi preso na noite de domingo (20), no bairro Nova Campo Grande, na Capital, após ofender policiais, resistir à prisão e dirigir embriagado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de perturbação do sossego, causado por som alto.

Ao chegaram no local, encontraram o acusado em frente a sua casa, com o som da caminhonete Toyota/Hillux em nível elevado. Ao pedirem para ele abaixar o som, o homem se recusou e disse que só abaixaria quando a pessoa que chamou a Polícia aparecesse ali.

Além disso, aparentando estar embriagado, o suspeito começou a xingar os policiais. Ao tentarem fazer vistoria pessoal, o rapaz correu para dentro da caminhonete, ligou o veículo e acelerou.

Ele andou por cerca de 20 metros, quando fez um "cavalinho de pau", manobra proibida na legislação de trânsito, na frente dos policiais. Posteriormente ele entrou com o automóvel na garagem de casa e disse que só sairia dali com mandado judicial.

"Na minha casa vou colocar a altura que eu quiser. Vocês saindo daqui, vou colocar de novo", disse o suspeito aos agentes.

Foi solicitado reforço policial e, para retirá-lo da residência, os militares utilizaram do uso moderado de força. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo conduzido à Depac centro, onde passará por audiência de custódia nesta terça-feira (22).