Inmet emitiu alerta para 55 cidades do Estado

A principal recomendação para o sul-mato-grossense, nesta segunda-feira (7), será de reforçar a hidratação, pois o Estado enfrenta o alerta de baixa umidade relativa do ar em 20%. A condição é registrada em 55 cidades de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade do ar oscila entre 20 e 30%. Logo, a condição favorece do risco de incêndios florestais e à saúde. O aviso é válido das 11h às 19h de hoje.
Estão no aviso: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Aviso segue válido até 19h desta segunda-feira (Reprodução, Inmet)
Sem chuvas
O aviso é valido para grande parte do Estado, com exceção da região sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica continuará inibindo a formação de nuvens e chuvas, mantendo o tempo estável.
Portanto, o tempo ficará firme, com predomínio de sol e variação de
nebulosidade. Nas primeiras horas da manhã, a atuação de ventos úmidos de sudeste, oriundos do oceano Atlântico, poderá favorecer a formação de nuvens baixas e neblinas, principalmente na faixa leste do Estado.
Os modelos analisados pelo Cemtec indicam que até o dia 19 de julho é esperado baixo volume de chuvas, com pancadas isoladas de acumulados de até 10 milímetros, principalmente na região sudeste do Estado. Os modelos indicam que entraremos em um período de estiagem, pelo menos nesta primeira quinzena de julho.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!